segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Alma Gémea


Alguma vez na vida tiveste a sensação, aquando de uma simples troca de olhares, que a outra pessoa é a tua alma gémea?
Eu, graças a Deus, já.
É uma sensação única e maravilhosa.
Não existem palavras para descrever tal sentimento e no entanto um olhar e um sorriso expressam tudo.
Acredito que seja uma coisa que só se sente uma vez na vida e que muito poucos chegam a esse estado de plenitude.
Não tem só a ver com amor, paixão, tesão, ou lá o que vocês lhe queiram chamar. É algo que vai para além disso tudo. É tudo e muito mais.
Olhar para a outra pessoa e o nosso coração e respiração pararem, ver aquele ponto luminoso e sentir que nada mais no mundo importa, que este pode acabar nesse exacto momento e que morrerás feliz.
É impossivel reviver o passado, cada pessoa é uma pessoa, cada relação uma relação, cada momento um momento.
Mas nunca esquecerei o que vivi.
Sou uma privilegiada.

Dora Sousa



Um comentário:

Rogério Carvalho disse...

Olha a Amiga Dora num dos meus mundos preferidos (a blogosfera).

A dar as minhas entradas, preferi comentar este post que o lágrimas ocultas. A verdade é que às vezes até ficam.

Gostei desta postagem, é verdade com reservas no seguinte. Não é só uma vez na vida. A verdade é que falas num momento maravilhoso, para mim é um momento de trapalhice total, sinto-me mal, parece que está tudo mal commigo.

Mas sem estes momentos, ficamos a pensar neles. E, condiciona por vezes a nossa concentração. "Quando será o próximo cruzar de olhos?!" Quando é que vou desbloquear esta trapalhice toda".

??????????????? Tantos episódios e por vezes voltamos à estaca "zero". Daí que eu defenda que não é só uma vez, e, ao mesmo tempo podemos ter presentes diversas e propensas "almas gémeas". Dizem que só há uma (alma gémea), mas muitas das vezes fico a "ferver".

Parabéns e continua a estimular.
Jinhos Kidos