quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

É Natal... OhOhOh


É Natal...
E eu faço anos...
Que bela prenda a minha mãe recebeu há 26 anos atrás...

Pois é, cá estou eu a escrever neste meu blogue que quase ninguém comenta. Também não posso esperar por milagres, poucas pessoas sabem da sua existência.

Como disse no início, estamos na época de Natal.
A cada ano que passa vou perdendo o espírito natalício.
Lembro que há alguns anos atrás vibrava só de pensar que estávamos perto do Natal. Era aquela emoção de ter toda a família reunida. Tendo em conta que os meus pais foram emigrantes e que grande parte da minha família mais chegada encontrava-se longe...
Que saudades dessa época em que os meus olhos brilhavam com a emoção de enfeitar o pinheiro de Natal, de construir o Presépio, de colocar as prendas debaixo da árvore... Era nesses pequenos gestos, que outrora apreciava tanto, que residiam os verdadeiros, simples e ingénuos momentos de felicidade.
Estava sempre na expectativa do que iría encontrar por debaixo daquele bonito papel de embrulho.

Hoje os meus pais não são mais emigrantes, o que me causa bastante alegria diga-se de passagem. A família continua longe, mas cada vez mais distante.
A árvore é o meu pai que a abre e enfeita, o presépio já está montado e os presentes... Bem os presentes já sabemos de antemão o que são.

Cresci e deixei de ver magia e encanto.
Como são felizes as crianças que não se apercebem da maldade e frieza que o futuro lhes reserva.

Queria ser criança para toda a vida...

Dora Sousa

Um comentário:

Anônimo disse...

ai o natal...
que saudades tenho daqueles tempo em que a familia toda se reunia em casa dos meus avos... os primos dormiam todos no mesmo quarto e ha meia noite la tava nos a espreitar pela fincha da porta pa lhe dizermos ola... mas nunca o vimos lool.. o danado desaparecia logo mas deixava sempre as prendinhas la ao pe do borralho da lareira... de manha la corria mos a abri las... mas os tempos mudaram e por mais que queiramos voltar atras no tempo é impossivel... resta nos imaginar e relembrar aqueles momentos... lembra te amiga... mais vale relembrar esses momentos que ja passaram e vivemos do que criar esses momentos que nunca existiram... apesar de tudo temos de agradecer a Deus por tudo. melhores natais virao... um dia destes somos nos a comemorar com a nossa carrada de filhos e eles sim ainda irao acreditar no pai natal... porque viver no mundo da fantasia é algo que nada nem ninguem nos impede de fazer... adoro te fofinha... bom natal
tanita